Secretaria Municipal de Educação de Serra do Ramalho realiza 2ª Edição da AMESERRA

A avaliação é parte integrante do processo ensino-aprendizagem e ganhou na atualidade espaço muito amplo nos processos de ensino. Diante dessa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação Cultura, Desporto e Lazer realizou em 2017, a primeira edição da AMESERRA – Avaliação Municipal de Educação de Serra do Ramalho – BA, continuando com a 2ª edição no ano letivo de 2018.

A AMESERRA tem como uma das finalidades observar o cumprimento dos conteúdos alinhados na proposta pedagógica e a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo, linguísticos e sociais do aluno entendendo que ela é um ser total completo e indivisível. Além disso consegue-se diagnosticar a situação ensino-aprendizagem dos alunos da rede e através deste, avaliar os métodos trabalhados com os alunos para realizar as intervenções necessárias.

Tendo em vista o sucesso na aplicação da avaliação em 2017, a SMECD-SR, cumpre hoje, conforme programado no calendário escolar a realização da AMESERRA 2018 em todas as unidades de ensino de Serra do Ramalho.

Segundo Luckesi, “ato de avaliar a aprendizagem na escola é o meio de tomar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios” enfatizou a Secretaria de Educação.


One thought on “Secretaria Municipal de Educação de Serra do Ramalho realiza 2ª Edição da AMESERRA

  • 2 de maio de 2018 em 10:36
    Permalink

    Se constrói educação com costante acompanhamento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *