Alunos de escolas serramalhenses participam da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. Os estudantes pesquisam, dialogam e refletem sobre as questões socioambientais, elaboram um projeto de ação com o objetivo de transformar a realidade e escolhem seus representantes para levar adiante as ideias acordadas entre todos.

Os objetivos da Conferência Infantojuvenil são: Mobilizar a comunidade escolar para realizar processos educativos sobre a dimensão socioambiental; Fortalecer a educação ambiental na educação básica; Propiciar atitude responsável e comprometida com a questão da Água local e global, por meio da participação social e de processos voltados para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem, considerando a educação integral para a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

Em Serra do Ramalho foram selecionadas duas conferências em escolas diferentes da rede de ensino do município. A Escola Maria Quitéria de Jesus Medeiros situada na comunidade de Agrovila 17 com a temática “Revitalização da Lagoa Role-Faca” representada pela delegada a aluna Camila Santos Moura e a Escola Castro Alves situada na sede do município com a temática “Água é Vida” representada pelo delegado Paulo de Tarso Damascena Martins. Também estiveram juntos os coordenadores da disciplina Educação Ambiental, José Nunes e Fernando Azevedo, Diretores Paulo Gonçalves e Aelton e os professores.

O projeto da escola Castro Alves representado pelo aluno Paulo de Tarso está entre os selecionados para participar da conferencia estadual em Salvador.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *