O munícipio de Serra do Ramalho por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando o dia “D”, momento de debate e estudo sobre a BNCC

O município de Serra do Ramalho por meio da Secretaria Municipal de Educação está realizando o dia “D” em todas as escolas do referido município, momento de debate e estudo sobre a Base Nacional Comum Curricular no sentido de fortalecer o currículo da rede municipal na implementação da Base. É importante lembrar que, além do “Dia D”, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano. A BNCC foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017, ela define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.

Este momento de discussão e estudo que está acontecendo nas escolas do município de Serra do Ramalho demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em desenvolver um currículo que respeite as peculiaridades do município e assegure o objetivo da BNCC enquanto orientação curricular que é promover o desenvolvimento integral dos estudantes, em suas dimensões cognitiva, social, emocional, cultural e física.

(Odair Ledo)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *