Encerramento da primeira etapa de formação do Programa Formação Pela Escola, por meio do curso Competências Básicas no ano 2018

No dia 18 de junho de 2018 realizou-se no auditório Luiz Eduardo Magalhães, o encerramento da primeira etapa do Programa Formação Pela Escola, por meio do curso Competências Básicas, uma parceria do FNDE com a Secretaria Municipal de Educação de Serra do Ramalho-BA. Essa parceria fortalece a atuação de gestores escolares, conselheiros, professores e sociedade civil, uma vez que o curso promove discussão e informação sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo Governo Federal. O financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetiva­ção das políticas públicas educacionais.

Assim, o curso Competências Básicas, no âmbito de Serra do Ramalho, sob a orientação do tutor Odair Ledo Neves, formou 70 profissionais de diferentes segmentos da sociedade: gestores escolares, professores, estudantes universitários, dentre outros.  A grande relevância do curso foi mostrar como a sociedade pode realizar o acompanhamento e o controle social dos recursos públicos destinados à educação.

Finalizada essa etapa, o próximo curso a ser ofertado será Controle Social, previsto para os meses de julho e agosto de 2018.

Odair Ledo


Fotos: Jerri Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *