Estudantes Da Escola Eduardo Martini em Serra do Ramalho aprendem escrevendo cartas

Alunos do 3° e 4° ano do Ensino Fundamental de Serra do Ramalho estão vivenciando na prática uma rica experiência em sala de aula: desenvolvem a leitura e a escrita através das cartas. Em meio a tantos avanços tecnológicos a atividade resgata um gênero textual esquecido nos dias atuais.

O Projeto “Viajando o Brasil através das cartas” envolve 25 escolas de alguns estados das cinco regiões brasileiras, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio grande do Sul, São Paulo, Maranhão, Brasília, Pará, Piauí entre outros. Serra do Ramalho é o único município Baiano a participar deste importante incentivo à leitura.

Todas as atividades estão sendo realizadas com a  orientação da professora Vanuza Cecilia de Oliveira e com a colaboração dos pais, direção e coordenação. A primeira postagem foi realizada no dia 19 do mês de abril. Agora aguardam as respostas das outras crianças participantes.

Vanuza Cecilia de Oliveira


Um comentário em “Estudantes Da Escola Eduardo Martini em Serra do Ramalho aprendem escrevendo cartas

  • 4 de maio de 2018 em 22:10
    Permalink

    Que maravilha! Fico muito feliz em ver essa turminha crescendo em conhecimento e interação. Parabéns professora Vanuza,muito sucesso !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *