Academia de Taekwondo de Serra do Ramalho realiza exame de graduação

A academia de Taekwondo de Serra do Ramalho de responsável do Professor Davi dos Santos realizou no último domingo (21) o exame para graduação dos alunos de diversas categorias. Para fazer a análise das performances dos atletas esteve presente o Mestre Valdemir, de Bom Jesus da Lapa.

O nome “taekwondo” se origina da fusão de três palavras coreanasː Tae (Grande), kwon (escola/colégio) e Do (espírito/caminho). Em sentido global, taekwondo indica a técnica de combate sem armas para defesa pessoal, envolvendo destreza no emprego das mãos e punhos, de pontapés voadores, de esquivas e interseções de golpes com as mãos, braços ou pés, para a rápida destruição do oponente. Hoje em dia, o taekwondo tornou-se olímpico, e, em muitas academias, pratica-se o taekwondo olímpico. Basicamente, é um desporto de chutes com muito poder de explosão.

Além de ser uma de ser uma bela prática esportiva o taekwondo traz em seu juramento diversas condutas que é uma parte importante do treinamento do TaeKwonDo, tanto quanto o aquecimento e o alongamento, os movimentos e os combates, e todas as outras facetas da arte em que o aluno é incentivado para obter uma boa compreensão de como trilhar seu caminho e conquistar seus objetivos.

JURAMENTO

Aceito o espirito e a filosofia do taekwondo / Não farei jamais mau emprego to taekwondo / Serei sempre guia da paz e da justiça / Serei sempre bom filho, bom irmão, com amor e seriedade / Serei fiel a meu pais e contribuirei paz que teja paz entre todos os seres.

 


Um comentário em “Academia de Taekwondo de Serra do Ramalho realiza exame de graduação

  • 23 de abril de 2019 em 01:59
    Permalink

    TEKON.
    Homens voadores.

    Parabéns aos mestres e toda galera.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *