Gestão Democrática – Processos Eleitorais das Escolas de Agrovila 10 e 04 em Serra do Ramalho

A Secretaria Municipal De Educação, Cultura, Desporto e Lazer, juntamente com a Equipe do Plano de Carreira Municipal, em conformidade com o que rege o Estatuto do Magistério e Plano de Carreira dos Professores do município realizou durante esta semana passada eleições para diretores (as) escolares em duas escolas da Rede Municipal. Ambas com chapa única, os votantes tiveram as opções de votos: Sim, Não e Branco, podendo escolher pela permanência ou não das candidatas na gestão dos referidos estabelecimentos de ensinos.

No dia 02 de Agosto ocorreu a Eleição na Escola Getúlio Varga situada na comunidade de Agrovila 04 contendo apenas a candidata Professora ELIETE DO NASCIMENTO CAMPOS que já administrava a escola. Compareceram para votar 69 pais, 38 alunos, 16 professores e 7 do pessoal de apoio

Após apuração dos votos a eleição teve o seguinte resultado:

No dia 03 de Agosto ocorreu a Eleição na Escola Municipal Francisco Soares de Souza situada na comunidade de Agrovila 10 contendo apenas a candidata Professora ANA MARIA PEREIRA DE SOUSA LEÃO que já administrava a escola. Compareceram para votar 81 pais, 9 professores e 5 do pessoal de apoio. Os alunos desta escola não votam devido suas idades não chegarem ao exigido pela Lei.

Após apuração dos votos a eleição teve o seguinte resultado:

Os dois processos eletivos com porcentagem próximas ao cem por cento, demonstraram claramente o grau de aceitação das candidatas, que com gestões responsáveis irão gerir as escolas por mais dois anos, quando nova eleição deverá ser feita nas escolas.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de parabenizar a secretária Cida Rosa pela iniciativa de dar um novo horizonte a educação de Serra do Ramalho e que cada dia possamos juntos melhorar cada dia mais, com os elogios e críticas pois ambas fazem parte do nosso crescimento
    Ass: Jailtom Costa

DEIXE UMA RESPOSTA