Estudantes ocupam campus da Uneb em Bom Jesus da Lapa, na BA

Estudantes ocupam desde terça-feira (1º) o campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) do município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia. A ocupação é em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece limite para os gastos públicos pelas próximas duas décadas, e por pautas internas. As informações foram confirmadas pela assessoria da instituição.

De acordo com as informações passadas, as aulas na instituição estão suspensas desde o inicio da ocupação. O ato começou após assembleia.

Segundo os estudantes, durante a ocupação, estão ocorrendo oficinas e palestras com alguns professores e alunos da instituição. Além disso, foram organizados movimentos externos, como panfletagens e caminhadas, com cartazes.

IF Baiano
O campus do Instituto Federal da Baiano (IF Baiano) de Bom Jesus da Lapa também foi ocupado por estudantes em protesto contra a PEC 241, nesta quinta-feira (3). O ato foi decidido pelos alunos em reunião. As aulas foram suspensas. As informações foram confirmadas pela instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *