Entrega dos Certificados da 1ª Etapa de Formação Pela Escola – Competências Básicas e Início do Curso Controle Social para Conselheiros

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Serra do Ramalho, representada pelo Coordenador Pedagógico Professor Odair Ledo, realizou nesta data a entrega dos Certificados da primeira etapa de formação do programa Formação Pela Escola (FPE) Competências Básicas e deu início ao do curso Controle Social para conselheiros.

Com carga horária de 60 horas, o curso encerrado “Competências Básicas” disponibilizou informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetiva­ção dessas políticas.

Iniciando hoje com carga horária de 40 horas, o curso “Controle Social para Conselheiros”, trata do acompanhamento e controle social em relação às políticas públicas educacionais, abrangendo os principais programas de financiamento do FNDE. Apresenta o controle social e a atuação do CACS Fundeb, o acompanhamento do conselho da alimentação escolar, dentre outros. Trata de questões relacionadas com o exercício da cidadania e da atuação do cidadão como conselheiro e até fiscal do bom uso dos recursos públicos para educação no Brasil.

O (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA