Domingo Trágico em Serra do Ramalho: Seis jovens morrem afogados no Rio São Francisco

O município de Serra do Ramalho, estado da Bahia está de Luto. Uma notícia que jamais, a comunidade serramalhense gostaria de ouvir nas horas que iniciaram este domingo (27). Seis jovens pertencentes ao grupo evangélico de Adventistas do Sétimo Dia morreram afogados no Rio São Francisco nas proximidades dos povoados de Palmas e Passos. Segundo informações, após o afogamento da primeira vítima, os demais tentaram fazer o resgate e acabaram perecendo. As famílias dos jovens, equipes do SAMU, Policia Militar e Curiosos estão no local da tragédia na tentativa de achar os corpos. Dos seis jovens, cinco moradores da Agrovila 20 e um da Agrovila 21.

Como todos sabemos o Rio São Francisco está em processo de assoreamento, todos os anos nesta mesma época em que seu volume de água estão baixo, vêm à mostra várias crôas onde muitas pessoas vão no intuído de se divertirem. Infelizmente todos os anos uma ou mais pessoas perecem nas águas do “Velho Chico”. Essas crôas são traiçoeiras, principalmente pelo fato de estarem em constante deslocação. Onde hoje é raso amanhã pode ser um lugar muito profundo.

A site facebook hoje está congestionado de inúmeras demonstrações de sentimentos pelo fato ocorrido. Restando-nos a princípio demonstrar nossa solidariedade aos entes destes jovens e ao mesmo tempo pedir encarecidamente ao povo que faz uso deste rio: Tenham cautela ao adentrarem nas águas destes rios, para que possamos tentar não receber estas notícias tão chocantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *