Mais uma vida perdida em decorrência do Coronavírus no município de Serra do Ramalho

Boletim Informativo
Prefeitura Municipal de Serra do Ramalho.
Quinta-feira, 08 de outubro de 2020,18h.

Nas últimas 24 horas tivemos 02 novos Casos Notificados de Síndrome Gripal. Totalizando 19 pessoas em Monitoramento. Temos 251 RESULTADOS NEGATIVO para COVID-19. Hoje chegou os 02 resultados do exame swab nasofaringe do laboratório UFOB e testaram POSITIVO para COVID-19. Hoje também 01 pessoa de Serra do Ramalho fez exame no município de Bom Jesus da Lapa e testou POSITIVO para COVID-19.

Temos 21 casos de COVID-19 confirmados, sendo que temos 09 casos ATIVOS de COVID-19, e 10 casos encontram-se CURADOS. Temos 207 casos que receberam ALTA DO MONITORAMENTO e que foram descartados.

Infelizmente, hoje foi confirmado os 3 óbitos por infecção comunitária por COVID -19, trata-se de uma paciente que tinha 65 anos de idade, com comodidade De hipertensão Arterial e Diabetes. Que está em Leito de UTI da cidade De Barreiras-Ba. Desde já lamentamos profundamente o fato ocorrido e nos solidarizamos com a família.

Dos 21 casos em Monitoramento, 20 encontram-se em ISOLAMENTO DOMICILIAR e 01 paciente está internado em Bom Jesus da Lapa. Todos os casos suspeitos estão estáveis sendo acompanhados pela Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde tem ciência da importância e veracidade dos dados informados e nunca esconderemos informações à população.

Estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.